quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Chegou o nosso site!


Mente aberta e mochila nas costas

O assessor de investimentos Tael Preczeski, 29 anos, percebeu a necessidade de ser influente na língua inglesa de uma vez por todas, como também poder colocar em seu currículo essa experiência que faz toda a diferença. O gaúcho conheceu a Conexão Canadá através de uma feira de intercâmbios e afirma que a empresa teve papel importantíssimo no planejamento da viagem: "foi a única agência que realmente teve a preocupação de me passar todas opções de viagem que se encaixavam no meu perfil".
Quando perguntado sobre o que motivou o gaúcho a escolher o Canadá como destino do seu intercâmbio, ele destaca diversos pontos importantes que são grandes diferenciais, como um bom custo benefício, uma língua livres de sotaques e vícios, um povo que é bem hospitaleiro (pois é basicamente formado por imigrantes) e outros dois fatos que Tael considera importantíssimos: "não haver tantos brasileiros como em outros países e o grande número de oportunidades de emprego e de estágios em todas as áreas diferentemente de outros países onde as oportunidades estão somente em sub-empregos".
Convicto do que queria, Tael afirma que não teve nenhum receio na hora de viajar, e que não teve tantas dificuldades para se adaptar no país. Tendo ido para Toronto, o ex-intercambista classifica a cidade como o "Rio de Janeiro" do Canadá, com praias no verão e montanhas nevadas no inverno, além de ser eleita uma das melhores cidades para se viver no mundo e a melhor da América. "Aproveitei muito no começo por ter ido no verão de lá, aliás esta é uma dica que dou sempre: ir para Canadá ou Europa no verão de lá porque é muito mais fácil a adaptação para o frio e você consegue aproveitar muito mais os passeios".
Descontraindo um pouco, perguntamos se Tael tinha passado por alguma situação engraçada ou embaraçosa, e ele diz "Sempre tem né?! Hehehe. Bom, tive uma logo quando cheguei". Após ter tomado algumas pichers (jarra) de cerveja, o gaúcho acabou se confundindo e pegou o último trem (1 hora da manhã) para o lado contrário de sua casa. "No final acabei no outro lado da cidade e tive que pegar um táxi. O problema foi achar este táxi sem celular e no meio do nada". Sem um fora desses, não tem graça estar em um intercâmbio.
Tael diz que o maior aprendizado que trouxe do intercâmbio foi a percepção de que com um bom inglês, ele era capaz de ir a qualquer lugar do mundo sem medo, pois saberia se comunicar na língua mais falada do planeta. E hoje isso trouxe bons resultados, não só pela língua, mas também pela experiência de vida. Tael conta que o intercâmbio deu a direção para a sua carreira, pois teve a oportunidade de estagiar na maior corretora de valores do Canadá, a Canaccord Financial, tendo como cargo Investment Advisor Assistant. "Lá comecei com um estágio de 3 meses e depois fui convidado para um trabalho temporário por mais 1 ano, e acabei ficando no final por 1 ano e meio".
Por fim, o ex-intercambista dá conselhos importantes para quem pretende realizar um intercâmbio no Canadá: "Tenha foco no que você quer, se você quer aprender inglês e trabalhar em um bom emprego lá fora você tem que se puxar. De preferência junte-se com pessoas que tenham o mesmo objetivo que você porque isto conta muito". Ele lembra também que é preciso ter mente aberta para novas experiências, como comida, por exemplo; não é porque não tem o arroz e feijão brasileiro de todo dia que você vai morrer. Permita-se viver o novo, e aproveite ao máximo seu intercâmbio.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

I know you wanna be canadian!

Esse vídeo é divertidíssimo e traz vários motivos pra você conhecer o Canadá e querer ser canadense. A música tem uma pegada eletrônica e o clip é super bem produzido. Vale a pena conferir.



Dica da Felicitas :)