terça-feira, 27 de setembro de 2011

Kijiji, para acabar com os seus problemas!

Hoje a dica vai para aqueles que estão no Canadá e sentem falta de um "mercado livre".

Quer comprar ou vender algo? Quer arranjar um emprego? Quer comprar um carro? Ou até encontrar alguém bacana para sair? 

Para salvar a sua vida, existe o Kijiji. (http://www.kijiji.ca/)

É lá que você vai encontrar tudo que precisa e um pouco mais, são os mais variados produtos e serviços! E o melhor: É FREE.

VÊ SE NÃO DEIXA DE CONFERIR. 

E se ainda não foi pro Canadá, deixa a dica anotada aí, aposto que logo, logo você vai precisar!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Paraíso Entre Canadá e EUA

As mais famosas cachoeiras da América do Norte, situadas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, são chamadas de Niagára Falls, nome que tem origem na palavra iroquesa Onguiaahara, significando "Grande Trovão de Águas". Do lado americano, as Cataratas podem ser observadas por praças e caminhos ao longo do Prospect Park, onde também está instalada uma torre de observação. Perto dali, o caminho "Caverna dos Ventos" leva os turistas a um ponto de observação próxima das Cataratas Bridal Veil. Já do lado canadense, o Queen Victoria Park (Parque Rainha Victoria) possui vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação, que oferece uma vista espetacular. Este parque também possui caminhos subterrâneos que levam a postos de observação, onde o turista possui a ilusão de estar dentro das águas caindo nas Cataratas do Niágara. O posto de observação localizado na Skylon Tower oferece a vista panorâmica mais alta das cataratas, bem como permite ao turista também ver - do lado oposto às Cataratas - a cidade de Toronto.
Apesar dos 52 metros de altura, muitas pessoas consideradas malucas da cabeça já tentaram descer as cataratas! Em 1901, Annie Edson Taylor, uma professora de 63 anos foi a primeira a tentar a façanha. Depois dela, 15 tentaram fazer a mesma coisa. Quem gosta de desenho animado, deve lembrar de um antigo episódio do Pica-pau, onde ele tenta descer uma catarata dentro de um barril, mas o segurança sempre o impede. Essa catarata, pra quem ainda não sabe, é a Niagára Falls. Confira no vídeo abaixo o episódio:
Se até o Pica-pau já deu um pulo por lá, porque você não? Só não tente descer as cataratas, hein? Hoje em dia, quem tenta fazer isso e sai dessa vivo, é preso!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Anota aí!

Os motivos que podem fazer diferença na tua escolha do Canadá como destino de intercâmbio são vários: a qualidade de ensino, com high school, inglês, francês, graduação, etc; a facilidade para entrar no país; e, principalmente, as magníficas paisagens. E falando em belas paisagens... Tenho uma dica incrível para vocês!!

É o Canal Rideau, localizado em Ontário, que, devido a sua grande extensão de até 200km, corta várias cidades, como Ottawa, Smiths Falls, Merrickville, Westport, Battersea e Kingston. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007, com diversas ruas arborizadas e trilhas, é considerado um importante ponto turístico da cidade. No verão de aproximadamente 17ºC, entre maio e setembro, o Canal torna-se navegável para turismo. Já no inverno, em consequência da neve, o Canal fica congelado com até 7 metros de profundida, impossibilitando a navegação, mas trazendo alegria para os adoradores da patinação do gelo e do hóquei. Isso porque, nessa época, que vai de dezembro até o início de março, o Canal transforma-se na maior pista de patinação do mundo, além de ser usada na prática de hóquei.

Rideau Canal, em Ottawa, com o Château Laurier ao fundo
Canal Rideau no inverno, sendo usado como pista de patinação
Vale a visita, não? Vê se não perde tempo!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brazilian Day Canadá

Com a intenção de comemorar o multiculturismo do Canadá, ontem, dia 5 de setembro, cerca de 80 mil pessoas prestigiaram o Brazilian Day Canada, em Toronto. A praça onde o evento foi realizado contou com a presença do brasileiro Serginho Groisman, que comandou a festa, e do grupo de samba e pagode Exaltasamba, que, como principal atração, empolgou o público.

Com música, dança e comida brasileira, o BDC é uma ótima pedida para os intercambistas que estão por lá, mas querem matar um pouco da saudade. Então, se você perdeu esse ano, marque seu intercâmbio e prepare-se para a próxima edição!