segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Paraíso Entre Canadá e EUA

As mais famosas cachoeiras da América do Norte, situadas na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, são chamadas de Niagára Falls, nome que tem origem na palavra iroquesa Onguiaahara, significando "Grande Trovão de Águas". Do lado americano, as Cataratas podem ser observadas por praças e caminhos ao longo do Prospect Park, onde também está instalada uma torre de observação. Perto dali, o caminho "Caverna dos Ventos" leva os turistas a um ponto de observação próxima das Cataratas Bridal Veil. Já do lado canadense, o Queen Victoria Park (Parque Rainha Victoria) possui vários jardins e plataformas que levam a um posto de observação, que oferece uma vista espetacular. Este parque também possui caminhos subterrâneos que levam a postos de observação, onde o turista possui a ilusão de estar dentro das águas caindo nas Cataratas do Niágara. O posto de observação localizado na Skylon Tower oferece a vista panorâmica mais alta das cataratas, bem como permite ao turista também ver - do lado oposto às Cataratas - a cidade de Toronto.
Apesar dos 52 metros de altura, muitas pessoas consideradas malucas da cabeça já tentaram descer as cataratas! Em 1901, Annie Edson Taylor, uma professora de 63 anos foi a primeira a tentar a façanha. Depois dela, 15 tentaram fazer a mesma coisa. Quem gosta de desenho animado, deve lembrar de um antigo episódio do Pica-pau, onde ele tenta descer uma catarata dentro de um barril, mas o segurança sempre o impede. Essa catarata, pra quem ainda não sabe, é a Niagára Falls. Confira no vídeo abaixo o episódio:
Se até o Pica-pau já deu um pulo por lá, porque você não? Só não tente descer as cataratas, hein? Hoje em dia, quem tenta fazer isso e sai dessa vivo, é preso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário