quarta-feira, 9 de maio de 2012

Made in Canada: Chocolates e Guloseimas

Apesar do Canadá em várias ocasiões ser abafado pelo vizinho e "irmão mais velho" Estados Unidos, muitas marcas, produtos e personalidades canadenses estão aí para mostrar o contrário.
Vamos fazer uma série de posts sobre produtos, marcas, lojas e afins... Todos canadenses e que você DEVE conferir quando for ao Canadá.

CHOCOLATES E GULOSEIMAS

• BEAVER TAIN INC:
"Cauda de castor" é o nome e formato usado para essa saborosa massinha frita e feita de farinha integral. A cobertura pode ser salgada ou doce, vai a gosto do freguês. Lojas ou barraquinhas são encontradas em alguns pontos turísticos do país.
http://beavertailsinc.com/


• LAURA SECORD
Chocolateria cujo nome foi dado em homenagem a heroína canadense do século XIX. A primeira loja de chocolate da Laura Secord foi aberta em 1913 em Toronto e hoje conta com mais de 130 lojas em todo Canadá. A trufa de Champagne derrete na boca!


• MAPLE SYRUP
Esse "melzinho" feito da seiva das árvores de maple, talvez seja o produto que mais se identifique com a cultura do país. Você pode experimentá-lo com as gordas panquecas canadenses, waffles ou torradas; jogar sobre frutas ou queijo brie; ou saborear algumas de suas variações como o taffy (pirulito de maple syrup feito na neve), bolachinhas, balas e por aí vai.
Com exceção do taffy, os produtos de maple são facilmente encontrados em lojas de souvenirs, supermercados e aeroportos.



• PURDY'S
Com sede em Vancouver, essa rede de lojas de chocolate está no mercado desde 1907. Hoje possui 57 lojas espalhadas pelas províncias de Ontário, Alberta e British Columbia. Um dos chocolates mais vendidos é o delicioso Sweet Georgia.
Browns que mistura chocolate ao leite, pecans e caramelo.
http://www.purdys.com/



AMANHÃ mais um "Made in Canada". Fica ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário