sexta-feira, 30 de março de 2012

Calendário de eventos culturais em Toronto.

FEVEREIRO:

• Winterlicious
O mais popular festival de inverno da cidade seleciona uma série de restaurantes que passam a servir alguns dos seus pratos mais famosos por preços populares.


MAIO:

• Doors Open Toronto
Imagine 150 prédios com valor artístico, cultural e arquitetônico abrindo suas portas sem cobrar nada por isso. Esse é o Open Doors Toronto, uma iniciativa municipal que aproxima turistas e cidadãos de ambientes que fazem parte do contexto cultural da cidade, mas que geralmente não permitem visitação.



• Contact Photography Festival
Mais de duzentos pontos da cidade se unem para exibir o trabalho de milhares de fotógrafos canadenses e internacionais. A entrada também é gratuita
.


JUNHO:

• LuminaTO
LuminaTO é um festival de artes e criatividade que reúne todo tipo de expressão criativa durante dez dias. São três pilares que sustentam a proposta do festival que abrange desde culinária e moda, até cinema e teatro: colaboração, acessibilidade e diversidade. Acontece em junho.


JULHO:

• Canada Day
O feriado patriótico que toma conta do país no dia primeiro de julho. É comemorado nas ruas durante o dia e em Nathan Phillips Square durante a noite.



• Summerlicious
A versão de verão do Winterlicious é ainda maior e mais movimentada: são 150 restaurantes em aproximadamente duas semanas de preços baixos e fixos.


• Pride Parade
A terceira maior parada gay do mundo passa pela principal via da cidade, a Yonge Street.


• Beaches International Jazz Festival
Considerado o melhor festival musical da cidade, o Internacional Jazz Festival aconte em The Beach. Durante o festival mais de 100 bandas locais e artistas consagrados se apresentam entre palestrantes e barracas de artesanato, gastronomia e cultura.


• Honda Indy Toronto
Em um dos fins de semana mais concorridos de julho carros de Fórmula Indy cortam as ruas da cidade em três dias de corridas e exibições.


• Toronto Caribana
Quem passa pelo percurso dos carros alegóricos na Lakeshore Boulevard imagina se tratar de uma parada brasileira, mas o Caribana Parade é uma das atrações de um festival caribenho que movimentou um milhão de pessoas em 2011, tornando-se o maior desfile carnavalesco do hemisfério norte.


SETEMBRO:

• Toronto International Film Festival
Também chamado de TIFF, o festival de cinema de Toronto é dos mais badalados da indústria. Durante todo o mês de setembro vários curtas e longas ganham as salas de exibição da cidade, mas o último fim de semana é o mais concorrido e com maior presença dos famosos. Não deixe de passear em Yorkville durante o festival.



OUTUBRO:

• Nuit Blanche
Durante uma noite turistas e torontianos caminham pela capital até o nascer do sol. Em parceria com um grande banco do país, a cidade distribui em alguns pontos da cidade diferentes tipos de obras de arte, a maioria delas emanando luz. Nathan Phillip Square geralmente serve como ponto de partida para essa caminhada.


DEZEMBRO:

• The Santa Claus Parade
A parada de Natal conta com a presença do bom velhinho e vários carros alegóricos que passam por diversas ruas em Downtown e estacionam em St.Lawrence Market.



Faça contato conosco e agende a sua viagem!!
contato@conexaocanada.com.br
@conexao_canada

Nenhum comentário:

Postar um comentário